Foto notícia - História não se apaga

História não se apaga

Se abrirmos uma briga entre o passado e o presente, descobriremos que perdemos o futuro.”
– Churchill

Hoje é o Columbus day, um feriado que celebra a chegada de Colombo à America. Mas infelizmente ele mostra que a História não tem lados, mas os historiadores têm. E parece que os progressistas estão em pé de guerra contra a memória do ocidente ou são verdadeiros inquisidores da opinião alheia. Nos EUA há uma grande batalha para retiradas de monumentos ou estatuas que não condizem, segundo eles, com o politicamente correto. Sem sentido, estes engenheiros sociais não sabem que você não pode eliminar o que é história. Tentar a criminalização da história é típico de regimes totalitários.

Por isto, fiquei surpreso quando vi que a Universidade de Notre Dame anunciou que cobriria doze murais retratando cenas da vida de Cristóvão Colombo, pois consideraram os murais ofensivos aos povos indígenas. Uau, isto considerando que Colombo tem um feriado nacional nos EUA (Columbus Day). Tem, depois de Cristo, a biografia mais vendida e o maior dos murais foi a base para um selo nos EUA em 1893.

Temos que entender que você não pode julgar uma pessoa fora do seu tempo. Mas isto tem acontecido também do outro lado do planeta, na Austrália. Lá também estão tentando renomear um estádio que leva o nome de uma tenista, ainda viva, chamada Margaret Court.

Mas Margaret, infelizmente, está agora “do lado errado da história.” Em 2017, quando começou um debate sobre o casamento de pessoas do mesmo sexo, como cristã ela se posicionou contra. Resultado: um midiática campanha para que a arena seja renomeada para alguém mais “inclusivo”. Para conhecimento, mesmo que seja longo, deixe-me apresentar Margaret. Ela venceu todos os quatro títulos principais de tênis no mesmo ano – 1970. Ela ganhou 64 títulos no total, incluindo singles, duplas e duplas mistas. Um recorde!

No ténis, acumulou mais títulos importantes do que qualquer outra jogadora da história. Em 1970, Margaret tornou-se a primeira mulher durante a era Open a vencer o Grand Slam. Ela ganhou 24 desses títulos, um recorde que ainda permanece.
Suas porcentagens de vitórias na carreira (hard, clay, grass e carpet) de 91,68%, são as melhores de todos os tempos. Sua porcentagem de vitórias na carreira “single” de 91,37% é inigualável, assim como sua porcentagem de vitórias de 91,7% nas finais do Grand Slam. É o único atleta na história do tênis a completar um múltiplo Grand Slam, duas vezes em todas as três modalidades.
O International Tennis Hall of Fame afirma: “Por pura força de desempenho e realização nunca houve uma tenista para igualar a Margaret Court.”

Enfim, é a tenista mais vencedora da história. E a História não se apaga. A História se estuda. Mas para estes novos zelotes do politicamente correto, apaga-se tudo. Mesmo que você seja um Cristóvão Colombo. Ou a maior tenista de todos os tempos!

Assine nossa

Newsletter

e fique por dentro dos novos posts e artigos, assim que estiverem disponíveis. Acompanhe através de nossos canais abaixo.