Foto notícia - Califórnia

Califórnia

“Garota eu vou pra Califórnia…
Na Califórnia é diferente, irmão
É muito mais do que um sonho”

Lulu Santos

A Califórnia é o maior centro industrial dos Estados Unidos e líder nacional na produção de produtos agropecuários. Ela emprega mais vencedores do Prêmio Nobel do que qualquer outro estado no mundo. Dona de um clima agradável, tem os aeroportos e portos mais movimentados do mundo. Hospedando o Vale do Silício, lugar com a maior concentração de empresas inovadoras do mundo, sozinha ela tem um PIB maior do que o Brasil. Melhor, se fosse um país, seria a quinta maior economia do mundo.

No entanto, mesmo sendo chamado de Golden State, recentemente foi revelado que uma das perguntas mais pesquisadas no Google na Califórnia no ano passado foi “Devo sair?”

Uma pesquisa revelada recentemente aponta que 53% dos seus moradores estão considerando deixar o estado.

Explicação?

Veja a tabela abaixo:

Sim, a Califórnia está se tornando um dos piores estados americanos no quesito Liberdade Econômica.

O que os democratas do estado esquecem é que altos impostos costumam alterar o comportamento dos indivíduos e geram distorções na economia.

Na indústria, no comércio e nos serviços, as pessoas não são objetos inertes. Elas são movidas por estímulos, ou fogem da penalização tributária que inevitavelmente beneficia políticos e burocratas e pouco melhora a sociedade em geral.

Disto isto, eu acho que os governadores dos estados agrícolas do Brasil deveriam prestar atenção no que está acontecendo com a Califórnia, antes de avançarem na tributação sobre o campo.

Bismarck dizia que “só um idiota aprende com seus próprios erros. O sábio aprende com os erros dos outros.”

Olhem para a Califórnia!

E, como dizem os californianos que estão saindo:

“Keep calm and cut tax”

Assine nossa

Newsletter

e fique por dentro dos novos posts e artigos, assim que estiverem disponíveis. Acompanhe através de nossos canais abaixo.