Foto notícia - O Dia dos Pais

O Dia dos Pais

“A melhor herança que um pai pode deixar aos filhos são alguns minutos diários de seu tempo
Edmund Burke

Fico impressionado com a rapidez com que a paternidade/maternidade caiu em desgraça. Às vezes parece que vivemos uma epidemia de ausência de pais.

Nessa geração de pais confusos e desorientados, reforço que nada me dá mais prazer do que me divertir com meus filhos. Relato isto, pois fiquei impressionado com o último relatório da Academia Americana de Pediatria (American Academy Pediatrics) instando os pediatras a prescrever uma “receita para brincar” e que eles tenham papel mais ativo em explicar aos pais o valor do brincar com os filhos.

Uau! Como sou dos tempos da pipa, do pião, do estilingue, da arapuca ou do biblioquê, fico espantado que agora os médicos precisam dizer aos pais para brincar com os filhos.

É triste saber que os pais não estão ativamente envolvidos em criar os seus filhos e que um dos mais básicos relacionamentos familiares precisa de orientação especializada. Mais honesto é reconhecer que estes pais precisam retomar o controle sobre a educação e o bem-estar de seus filhos e nutrir uma infância cheia de diversão.

Ser pai é exercer por uma vida o mais importante cargo que existe.

 C.S. Lewis dizia que a “alegria é a parte séria do Céu”. 

Mas a alegria com os filhos já começa a descortinar como será a parte divertida do Céu…

Assine nossa

Newsletter

e fique por dentro dos novos posts e artigos, assim que estiverem disponíveis. Acompanhe através de nossos canais abaixo.